5.11.07

Registros de uma tarde de chuva




Meu objetivo profissional enquanto fotógrafa é registrar fotos de família. Isso inclui desde a gestação, parto, passando pela infância afora. É sem dúvida um desafio, pois nesse estilo de fotografia, o profissional precisa ir além das lentes e das horas de ensaio. É preciso cativar, fazer amizade. Fotografar mulheres grávidas é um experiência fantástica, elas refletem uma alegria contagiante, da qual - ainda bem! - é impossível escapar . Por isso eu acho gratificante esse tipo de trabalho em especial: além de me dar prazer, me traz ótimas lembranças de um período igualmente maravilhoso em minha vida.


Nesse feriado, estava eu na casa de minha mãe em Minas. Felipe dormindo, peguei a camera para brincar um pouco com os meninos (meus sobrinhos Icaro e Arthur, 15 e 16 respectivamente). Quando vi, já havia improvisado um fundo infinito na varanda e já havia convocado meus "modelos" a posarem! Acho que eles já estavam de saco-cheio de mim, quando meu irmão chegou com minha cunhada, grávida de 5 meses do Gabriel. Juntando a (minha) fome com a vontade de comer (dela), fizemos algumas fotos das quais gostamos muito!

Mas, o mais legal, foi como tudo se deu, ali, na varanda, contando somente com a luz natural de um dia chuvoso. Sem pretenções, sem compromissos, sem ligar se a foto saiu desfocada ou tremida. Apenas o registro de momentos felizes.





Você tem fome de quê?


Meses sem postar.
A príncipio, havia criado esse blog pra misturar duas das coisas que mais gosto de fazer - fotografar e escrever, não necessariamente nesta mesma ordem.
Mas, sei lá, eu sou assim mesmo, às vezes arroz-de-festa, em outras bicho-do-mato-enfiado-na-toca.

O lado bom de se voltar a um blog esquecido, no meu caso esse aqui de fotografias, é que a gente sempre vê aquela foto que jurava perfeita com um quê de desapontamento. Peraí, talvez desapontamento não seja a palavra, digamos, um olhar mais crítico. Algumas, eu simplesmente deletei (pra que aquele monte de tartaruga do Jardim Botânico???), outras eu continuo olhando com o mesmo olhar de quando às tirei - o que mostra que pelo menos estava no caminho, eu acho.

Pois bem, eu tinha dois blogs: o Tudo Ao Mesmo Tempo Agora e o Imageando. Tive que sacrificar um dos dois e a fotografia falou mais alto. Afinal, não vejo porque não juntar todos os amigos numa só casa, ainda mais quando vários desses amigos também curtem fotografia como eu.

Sendo assim, com logo velho mas fôlego novo, bem vindos ao Imageando. Um lugar pra ser ver/falar de tudo, do país, do mundo, culinária, poesia, maternidade, amizade e, lógico, fotografia.

Espero ver vocês sempre por aqui!