28.9.06

Pedra, flor e espinho


Às vezes a vida nos dá algumas espetadas...
Mas calma, que é só pra ficar mais esperto.

Marcadores:

26.9.06

Primavera


"Pra não dizer...


que não falei...


das flores."

Marcadores:

18.9.06

Flores I - Rosa Seca

A idade...


... chega ...


... para todos.

Marcadores:

17.9.06

Brincando com a S2

Para amadores como eu, a Canon S2 é um verdadeiro parque de diversões, no que tange às possibilidades. Entre outras coisas, é possível regular manualmente a profundidade de campo e o tempo de exposição. Conta também com um estabilizador de imagens (IS) que faz uma diferença incrível no resultado final, principalmente quando se faz uso do zoom de 12x. Exemplo disso é a foto-logo desse blog, tomada em baixa velocidade do obturador e sem o auxílio de tripé.

Das principais funções, uma das minhas preferidas é o modo super macro, que possibilita colar - literalmente (intervalo de 0 a 10cm) - a lente no assunto. Mas é preciso ter cuidado para não ganhar um arranhão na objetiva. A foto abaixo é de uma série experimental com essa função.

Vela em macro

Marcadores:

16.9.06

São Conrado - Rio

Só para instigar a vontade do Felipe:

São Conrado - Rio de Janeiro

Jr após decolagem da Pedra Bonita, rumo ao pouso em São Conrado.

Girando térmica - Sta. Rita - MG

Quando cliquei a foto acima, eu estava exatamente abaixo do parapente (ficou até desfocado por causa do zoom). Porém, à primeira vista tem-se a impressão que a foto foi tirada ao contrário: de cima para baixo.

- Ambas feitas com a A-40.

Marcadores:

15.9.06

Porto Alegre


Essa é da época que descobri o Photoshop. Meu amigo Orfeu jura que essa foto é de outro país, mas fica ali em Porto Alegre mesmo. Ao lado do mercado municipal.

Marcadores:

14.9.06

Rampa de São Pedro


Gosto muito de fotografar o céu. Mais ainda dos contornos e sombras que um fim de dia pode proporcionar. A definição não ficou muito boa, mas a história da foto é o que conta: foi o primeiro vôo solo de nossa amiga Val (Piracicaba/SP) . Ela gostou tanto do lift que só veio a pouso quando o sol já havia se posto.

Marcadores:

Igreja da Recoleta


Considero essa, como a primeira foto que tirei na vida. Foi meio que pretensão minha, admito. Fotografar à noite, à distância, sem flash e sem tripé. E numa - saudosa - A-40, ou seja, nada de manipular abertura ou velocidade, só com a cara e com a coragem. A composição ficou 'levemente' torta, mas mesmo assim gosto muito dessa foto. Valor sentimental.

Ps: o borrãozinho à esquerda é a lua.

Marcadores: